quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Chancliche de tofu


Hoje, durante o almoço, enquanto eu comia o tofu MAIS FEDIDO do MUNDO, tentando camuflar o sabor forte com o pão brott que é super forte, azeite e cenoura, uma amiga sugeriu: porque você não faz "tipo" um chancliche disso aí?
Então eu, que AMO comida árabe e AMO qualquer tipo de queijo, não tirei isso da cabeça o resto do dia (mentira, eu trabalhei, fui à academia, fiz outras coisas da vida, juro) e tive que comprar os ingredientes pra fazer um snack depois da malhação.

Passei no mercado pra comprar "zattar" (aquele pózinho verde MÁGICO que fica em cima do queijinho, sabe?) e pita toast (uma torradinha feita de pão pita, integral, deliciosa e com baixíssima caloria!!!).

Acabou que acabei comprando a women's health dessa semana, que traz algumas dietas e receitas DETOX (é sempre bom dar uma variada, né?), essas eu passo em outro momento, ok?

Enfim, de volta à receita, cheguei em casa, juntei o zattar, o tofu fedido (MUITO fedido, mas custou R$ 13,00, poxa vida!), uma cebola inteira picadinha e 3 raminhos de hortelã, tudo picadinho, com sal e azeite.

Ficou uma delícia!!!! Deu um potinho cheião (adoro grandes quantidades) e deve ter, o pote todo, umas 200 cal (por conta do azeite), já que não tem caloria o tal do tofu fedido.

Amanhã meu almoço vai ter um "quê" árabe, vou até tomar chá de hortelã na sobremesa! Nham nham

Ok, a receita:

- Tofu sólido (amassado com o garfo);
- Azeite;
- Zattar à gosto (comprado no pão de açúcar, da marca "companhia das ervas", única opção disponível;
- Sal à gosto;
- Hortelã
- Pita toast pra acompanhar (da marca Pita Bread, é uma delícia e 22 unidades têm 100 cal!!!)

Delicie-se!

2 comentários: