terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Suco verde DETOX

Magrinhas do meu Brasil, eu relutei, mas eu cedi aos benefícios do suco desintoxicante...

No meu "debut" nessa vida natureba eu confesso, quase vomitei. O negócio é forte e o mel não conseguiu adoçar o troço todo, exagerei no gengibre, os legumes estavam frescos resultando em um suco quente, uma espécie de sopa não cozida, foi traumático, ainda lembro dos pedaços de salsão atravessando minha garganta.

Mas, recebi umas dicas e depois de algumas tentativas, consegui!
O suco está bebível e eu até comecei a gostar dele!!!

Segue a receita (roubada desse blog aqui, ó: http://blogmariadorio.wordpress.com/2010/07/31/receita-do-suco-verde-detox/)

Gengibre (1 pedaço pequeno)

1 pêra ou maçã

1 ou 2 folhas de couve (sem talo)

Bulbo da erva- doce ou 1 a 2 talos de salsão

1/2 pepino sem casca

Hortelã

1 colher de chá de Mel

(bater tudo no liquidificador, sem coar)

Eu recomendo, pra amenizar o sabor forte: meio copo de suco de laranja (suco de 2 laranjas) ou 1 fatia grande de abacaxi. Um pouco de gelo (ou deixar no freezer enquanto se toma o banho matinal - como eu faço, preciso comprar forminhas de gelo, eu sei) também deixa tudo mais gostoso!

Ainda não tenho resultados concretos dos benefícios, além do peso perdido e do bem estar, mas eu recomendo! Já viu alguém trabalhar na frente do computador por horas a fio sem uma "xicrinha" de expresso? Eu nem to acreditando que tô conseguindo!

Vamos lá? É no "gut gut"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário