terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pasta de tofu


Recentemente o tofu entrou na minha vida, confesso que ODIEI a 1ª garfada, um gosto de nada com um leve toque de tinta de parede, logo no 1º dia da dieta já pensei em desistir dele e voltar pro queijo (lembremos que durante a dieta a lactose é VE-TA-DA), mas, fiz umas buscas, dei uma de mestre cuca e não é que ficou bom?

No mercado mesmo comecei a prestar atenção nos produtos derivados de tofu e comecei a imitar, até agora já fiz patê de tofu com pepino e com azeitonas pretas, o próximo será de tomate com pimentão vermelho, não tem segredo, você pode fazer manualmente, no processador ou no liquidificador, como preferir.

A base é tofu, azeite e sal. Ervas, pimenta e outros complementos você pode acrescentar à vontade, como preferir e tudo sem exagero, especialmente o azeite e o sal.

PASTA DE AZEITONA (porção individual):
- 5 azeitonas pretas, gordas e suculentas;
- 1 fatia grossa de tofu sólido (aprox. 40g);
- sal a gosto;
- 1 colher de sopa de azeite.

Como preparei na copa de onde eu trabalho, não incrementei muito, foi isso mesmo e ficou uma delícia, comi com umas torradinhas integrais e como eu AMO petiscar, deu super certo!

Espero que você também goste! Aceito sugestões de novas pastinhas!

Beijos,

Mari

3 comentários:

  1. Mari,

    O primeiro dia da sua detox foi só de líquidos?

    ResponderExcluir
  2. Não! Estou radicalizando, mas da forma mais saudável possível!!!
    Desde o 1o dia eu como de tudo, exceto os alimentos proibidos, of course!

    E, lembrando: de 3 em 3 horas!

    Vou postar um cardápio básico, ok?

    ResponderExcluir
  3. Ok... Estou perguntando pq fiz a detox duas vezes, porém ela foi passada por uma nutricionista. O primeiro dia era só de líquidos, para o corpo ter 1 dia de descanso. Nos demais eram terminantemente proibidos açúcar refinado, farinha branca, fritura e, principalmente, porteína de origem animal. Ela me passou tbm umas dicas de sucos (antioxidante, energizante, etc.) e de chás... Depois te passo!
    Estou esperando mais receitinhas!

    ResponderExcluir