quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Macarrão de pupunha



Quem é que não AMA uma boa pasta?

Eu a-mo e sempre que tenho a oportunidade, tenho uma boa overdose.

Ano passado tive a oportunidade de ter uma big overdose, 15 dias na Itália muito bem engordados.

Ontem estava dando umas dicas pra uma amiga que tá planejando uma viagem e pensei, pãtz, nunca mais vou mergulhar numa bacia de macarrão? Que triste.

Aí, sem-querer-querendo, eu comprei pupunha em tirinhas, só porque eu acho pupunha chique, eu nem sabia o que fazer com ele.

Então, como toda vez que tenho um ingrediente que não sei usar, joguei no google: "pupunha light", aí apareceram várias receitas do pupunha fazendo as vezes do macarrão! Oi?????????? Então eu posso me acabar no macarrão SEM CULPA???? Oh Lord! Bom demais pra ser verdade!

Aí, testei. Fiz um belo talharim ao sugo NO JANTAR! Como?

Assim:

100g de palmito pupunha em tirinhas
meia lata de tomate em conserva inteiro
manjericão à gosto
1 cebola em tirinhas
alho, sal, ervas, à gosto.

Refoguei a cebola e o tomate, aí, depois de formar uma "sopinha" misturei o pupunha e as ervas aos poucos, desliguei o fogo quando atingiu a consistência desejada, "al dente".

Prontinho! Jante macarrão por menos de 200 cal! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário